Professor Piauiense é selecionado para intercâmbio na Irlanda

O professor da rede estadual de ensino, o Piauiense Wellington Pacheco é um dos brasileiros selecionados para participar de intercâmbio que será realizado no Mary Immaculate College, em Limerick, na Irlanda.

Para conseguir realizar esse sonho e levar o nome do Piauí mundo afora, o professor foi selecionado com a elaboração do projeto “Desmistificando o uso do celular em sala de aula”.

A viagem está programada para ocorrer no fim do mês de julho, com retorno ao Brasil em julho de 2020. A proposta pedagógica do curso tem por objetivo, além do treinamento em língua inglesa, o desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão pedagógica.

Arquivo Pessoal (Prof. Wellington Pacheco).

Wellington Pacheco tem 32 anos e desde os 18 trabalha na educação como professor e coordenador pedagógico. Na rede estadual iniciou a carreira em 2013. Trabalhou na cidade de Novo Oriente como coordenador pedagógico e na 7ª Gerência Regional de Valença como técnico de Gestão e Inspeção. Atualmente é coordenador na Unidade Escolar Martins Napoleão.

O professor demonstra orgulho e satisfação pela seleção. “Vejo esse curso no exterior como uma grande oportunidade não somente para mim, mas para todos os meus alunos e comunidade escolar. Costumo dizer que todos estão indo comigo. Acho que investir no professor é investir em vidas. Quando essas vidas, especialmente provenientes das classes mais baixas, são transformadas, toda a sociedade é transformada”, declara o docente.

Fonte: Portal V1

Cadastre-se na lista VIP e receba novidades do Piauí gratuitamente!

Odemar Martins

Piauiense com muito orgulho e o fundador da Meu Piauí.

Website: http://odemarmartins.com